Veja por que você deve se preocupar menos com seu trabalho

Não pare de trabalhar duro. Apenas lembre-se de se tornar uma prioridade também. A imagem pode conter Pessoa Humana Móveis Mesa Mesa Eletrônica Computador Pc e Mary Tyler Moore

O estresse no trabalho é o fenômeno que lançou 1.000 artigos (10.000? 20.000?) E estimulou inúmeras dicas, livros, guias e recomendações de produtos. Para evitar isso, colocamos pó de ashwagandha em nossos cafés com leite; ouvimos gurus que nos prometeram que aulas consecutivas de ioga curariam tudo o que nos aflige, se ao menos pudéssemos encaixá-las em nossas agendas lotadas. Mas aqui estamos nós, ainda diante de uma verdade essencial: todo aquele suco verde depois, nos sentimos sobrecarregados e sobrecarregados.

Então, em vez de tentar resolver a percepção de estresse com uma xícara de chá ou um novo aplicativo de atenção plena, é hora de vermos isso como uma ferramenta importante que deve nos dizer que é hora de sair de nossas mesas e faça menos.



Para nosso novo livro, Sem sentimentos difíceis: o poder secreto de abraçar as emoções no trabalho, nós - isso é Liz e Mollie - passamos incontáveis ​​horas lendo sobre como o estresse e as emoções que vêm com ele se cruzam com nossas vidas no trabalho. Duas das perguntas mais frequentes que as pessoas nos fizeram no processo foram como reduzir o estresse relacionado ao trabalho e como fazer uma pausa em suas listas de tarefas sem uma avalanche de culpa. Escrevemos o livro para eles (e para você). Veremos nossas melhores dicas em um segundo, mas enquanto isso:

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Faça esta rápida autoavaliação. Quantas dessas afirmações se aplicam a você?

  • Você fica ansioso se não verificar seu e-mail do trabalho por 10 minutos.



  • Quando seus amigos perguntam como você está, você começa a detalhar um pequeno inconveniente de trabalho.

  • Mais tarde, você sonha com o referido inconveniente.

  • Você fica obcecado com o trabalho durante o jantar, na academia e quando está tentando adormecer.



  • Seu humor depende quase completamente de como o trabalho está indo.

Se você respondeu 'muito', pode ser hora de seguir o conselho de Drake: 'Você precisa terminar o trabalho.'

Deixar que seu trabalho o consuma é inútil e prejudicial à saúde. Faz com que pequenos problemas pareçam excepcionais e coloca muita ênfase em conversas e interações casuais. Além disso, não são apenas líderes, mulheres ou virginianos que se importam demais. Toneladas de pessoas são apegadas demais ao trabalho e isso - para não ser dramático - está arruinando suas vidas. (Além disso, há poucas evidências de que isso os torna melhores funcionários!) Insira nossa primeira nova regra de emoção no trabalho: seja menos apaixonado por seu trabalho.



Por que você deveria se importar menos? Porque resolve muita angústia. Se você colocar um pouco menos de ênfase em suas responsabilidades, é menos provável que hiperventile (e pense demais) antes de uma grande apresentação. Você não ficará tão frustrado com colegas incompetentes. Você pode até guardar o telefone para jantar com amigos e não sonhará com Slack ao fazer sua mochila por Machu Picchu.

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'Ser menos apaixonado pelo trabalho' não significa 'Não se preocupe com o trabalho'. Significa: Preocupe-se mais com você. Reserve um tempo para as pessoas que você ama, para fazer exercícios, para férias sem culpa. Lembre-se de que poucas pessoas olham para trás e gostariam de ter ficado no escritório até as 22h.

Mas, embora 'Preocupe-se menos com o trabalho' seja um bom conselho, tende a ser mais fácil falar do que fazer. Então, para começar, temos alguns conselhos:

  • Toque no e-mail uma vez: Ao abrir um e-mail, você precisa respondê-lo imediatamente? Liz costumava ler todos os seus e-mails logo de manhã e, em um esforço para ir direto ao trabalho, marcava todos como não lidos com um plano para responder no final do dia. Isso significava que ela passou a manhã pensando obsessivamente em todos os e-mails esperando em sua caixa de entrada, em vez de se concentrar no trabalho. Agora ela reserva um tempo para ler todos os seus e-mails e, em seguida, passa para outros projetos com a cabeça limpa.

  • Bloqueie um dia: Um dia por semana, Liz não agenda reuniões, ligações ou mesmo eventos sociais. Este dia permite que ela ponha o trabalho em dia, para que o resto da semana não pareça tão aborrecido. Se você não pode bloquear um dia inteiro para um trabalho focado, tente bloquear algumas horas em sua agenda para que o tempo pareça tão 'real' quanto compromissos ou reuniões.

  • Configure um ritual após o trabalho: Seu cérebro se beneficiará de um sinal que diga: 'O trabalho acabou!' Caminhe ou vá de bicicleta para casa, medite em seu trajeto, ouça música, leia uma revista ou levante pesos, o que alguns estudos mostram que melhora o seu humor mais do que os exercícios aeróbicos. No final de cada dia, Cal Newport, autor de Trabalho Profundo , transcreve notas soltas em uma lista de tarefas mestre, desliga o computador e diz a frase 'Agendar desligamento completo'. Como ele explica, 'Depois de pronunciar a frase mágica, se uma preocupação relacionada ao trabalho vier à mente, sempre respondo com o seguinte processo de pensamento: Eu disse a frase de rescisão.'

  • Se você está em uma função de liderança, dê o exemplo: Depois de ter filhos, a roteirista e produtora de TV Shonda Rhimes mudou sua assinatura de e-mail de trabalho para ler: 'Observação: não vou enviar e-mails de trabalho depois das 19h00. ou nos fins de semana. SE EU SOU SEU CHEFE, POSSO SUGERIR: BAIXE O TELEFONE. ' Dan Calista , CEO da consultoria Vynamic (cujo lema é 'Life is short. Work healthy.'), Criou uma política de e-mail chamada zzzMail. Os funcionários não podem enviar e-mails uns aos outros durante a semana após as 22h, nos finais de semana ou feriados.

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Finalmente, lembre-se de que o tempo de folga - tempo de folga real, sem pensar no trabalho - aumenta sua saúde e produtividade. Mostra de pesquisa que sua produtividade cai drasticamente depois de trabalhar 50 horas por semana. Trabalhar mais de 10 horas por dia aumenta drasticamente o risco de problemas cardíacos. Então, se você esteve queimando a vela nas duas pontas, considere esta permissão para ir para casa, colocar uma calça de moletom e desfrutar de uma noite de folga. Seu trabalho estará lá amanhã.

Liz Fosslien e Mollie West-Duffy são as autoras do Sem sentimentos difíceis: o poder secreto de abraçar as emoções no trabalho. Para mais de seus desenhos hilariantes e precisos, siga-os no Instagram ou se inscrever em seu Jornal mensal .